“O que ocorreria se tratássemos a Bíblia como o nosso celular?”, pergunta o Papa
Março 6, 2017
Ginecologista de 92 anos que ajudou 7.642 crianças a nascer
Março 6, 2017

Papa usa basquete para explicar o lugar da cruz

Em um encontro com o clero da Diocese de Roma, na Basílica de São João de Latrão, na quinta-feira, 2 de março, por ocasião do começa da Quaresma, o Papa Francisco usou uma analogia do basquete para explicar o lugar da cruz na vida dos sacerdotes

“Para um sacerdote, a cruz é como o pé de um jogador de basquete cravado na quadra: faz movimentos para proteger a bola, para encontrar um lugar para passa-la ou para ir em direção à cesta. Assim, o sacerdote deve girar em torno da cruz”, disse o Santo Padre aos presbíteros presentes.

Em abril de 2015, em declarações ao portal esportivo argentino ‘TyC Sport’, o Santo Padre comentou que era um “perna de pau”, ou seja, não muito bom para o futebol e que, “por outro lado, jogava basquete”.

No basquete, quando um jogador está parado e segura a bola com as mãos, só pode mover um pé, enquanto o outro fica fixo no solo. Daí a comparação do Pontífice.

Francisco também declarou que é importante ter sempre presente a cruz, pois “a fé, o progresso e o crescimento na fé, se fundamenta sempre” nela.

O Santo Padre também apoio sua reflexão em três pontos que considerou importantes para a vida sacerdotal: a memória, a esperança e o discernimento do momento.