Ordenação Presbiteral em março
Fevereiro 19, 2017
Algumas questões sobre a Quaresma
Fevereiro 27, 2017

Papa encoraja padres na luta contra tráfico de drogas

No contexto da visita “ad limina” que os Bispos chilenos realizaram ao Vaticano, o Papa Francisco gravou um vídeo no celular para exortar os sacerdotes e as comunidades paroquiais a “lutarem contra as máfias que a droga impõe”.

Na segunda reunião realizada na quinta-feira, 23, foram abordados vários temas da realidade social do país, entre eles a situação do povo mapuche, a igualdade de gênero, a lei do aborto e a realidade sacerdotal e vocacional.

De modo especial, foi aprofundada a tarefa evangelizadora dos sacerdotes e comunidades católicas no contexto do tráfico de drogas e da violência nas populações de Santiago.

“Pessoalmente, trabalho na região sul de Santiago e contei ao Papa sobre a situação dos muitos sacerdotes e paróquias inteiras que sofrem mortes, situações de pobreza e vulnerabilidade sob o domínio do narcotráfico”, disse Dom Pedro Ossandón, que pediu a Francisco se poderia gravar um vídeo com o celular.

O Pontífice aceitou e disse na mensagem: “Meus irmãos sacerdotes que trabalham na fronteira da droga-dependência e têm que lutar para prevenir as crianças, para tirá-las e lutar contra as máfias que a droga impõe. Que o Senhor os acompanhe, às vezes penso que estão no Jardim das Oliveiras. Não deixem de rezar, que Deus os abençoe”.

Fonte: cancaonova.com