Assunção de Nossa Senhora ao céu. Por quê?
agosto 14, 2017

3º FEMUCA – FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA

REGULAMENTO

Tema: “SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS”.

Lema: “VINDE A MIM VÓS TODOS QUE ESTAIS AFLITOS, EU VOS ALIVIAREI”.

INSCRIÇÃO

O prazo para inscrição vai até dia 25 de outubro de 2017.

Para inscrição o candidato deverá encaminhar para a secretaria da paróquia a ficha de inscrição preenchida, 1 cópia da letra da música e 1 CD ou Pen Drive com a gravação da música, podendo ser apenas voz e/ou apenas um instrumento musical.

A boa qualidade da gravação será fundamental para a avaliação da música.

Será cobrada taxa de inscrição no valor de $25,00.

Os músicos poderão se inscrever nas categorias Banda ou Solo. A categoria solo corresponde a 1 voz e 1 instrumento, podendo participar dessa categoria 1 pessoa que toque e cante, ou 2 pessoas, onde um só toque e a outra só cante. Nos demais casos os músicos deverão se inscrever na categoria Banda.

SELEÇÃO

4. Serão selecionadas as 15 melhores músicas que estiverem de acordo com o tema e o lema do festival.

APRESENTAÇÃO

5. A ordem de apresentação será feita através de sorteio, o qual será realizado uma hora antes do início do festival, ou seja, às 15hs. É necessária a presença de pelo menos um representante de cada música inscrita no momento do sorteio; caso o representante não esteja a ordem será estabelecida a critério da organização.

5.1. As apresentações não poderão exceder a 10 minutos contados a partir do momento em que o animador anuncie a música, até o término da apresentação.

5.2. Neste intervalo de 10 minutos os músicos poderão fazer uma pequena passagem de som para regulagem dos instrumentos e microfones com a mesa de som e em seguida apresentar a música.

5.3. Os instrumentos deverão estar previamente afinados, não sendo permitida afinação no palco. Caso isso ocorra, haverá penalização com perda de um ponto em cada quesito.

5.4. Será disponibilizado equipamento de som, cabos, microfones, pedestais, estantes, inclusive técnico de som e bateria microfonada completa, sendo que o baterista não poderá trocar/substituir nenhum equipamento/item da bateria, devendo utilizá-la de acordo com a configuração oferecida pela organização do evento.

5.5. O baterista deverá fazer bom uso da bateria oferecida pelo festival, quaisquer danos causados por mau uso do instrumento serão de inteira responsabilidade do músico.

5.6. Os demais músicos deverão trazer os seus respectivos instrumentos, uma vez que não haverá instrumentos à disposição dos mesmos.

PREMIAÇÃO

6. Serão oferecidos troféus e medalhas para os 3 melhores colocados nas seguintes modalidades:

Melhor Música;

Melhor Letra;

Melhor Interpretação, Categoria Banda;

Melhor Interpretação, Categoria Solo;

Será oferecido troféu para a Melhor Torcida.