Brasil: trabalho escravo sem solução
Janeiro 29, 2017
Papa fala dos fatores que dificultam a fidelidade à vocação
Janeiro 29, 2017

Marcha pela Vida reúne milhares nos EUA

Milhares de pessoas participaram nessa sexta-feira, 27, da 44ª Marcha pela Vida, em Washington, capital dos Estados Unidos.

O vice-Presidente, Mike Pence, falou aos participantes, lembrando que uma das primeiras ordens executivas tomadas pelo novo Presidente dos Estados Unidos foi a proibição de financiamento governamental a organizações que pratiquem ou ajudem à prática do aborto no estrangeiro.

“Estão aqui presentes três gerações, todos vocês e os muitos milhares que estão conosco em marchas como esta em todo o país. O direito à vida volta a vencer na América”, disse Mike Pence.

Pelo Twitter, o presidente Donald Trump declarou seu apoio à marcha. “A #MarchaPelaVida é tão importante. A todos vocês que estão marchando — vocês têm meu total apoio”, postou.

Em uma mensagem assinada pelo Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin e enviada ao núncio nos Estados Unidos, Monsenhor Christoph Pierre, o Papa Francisco expressou seu apoio ao evento:

“É tão grande o valor de uma vida humana e é assim que o direito inalienável à vida da criança inocente que cresce no ventre de sua mãe, que de modo algum pode ser apresentado como um direito sobre seu próprio corpo a possibilidade de tomar decisões em relação a essa vida, que é um fim em si e que nunca pode estar sujeito ao domínio de outro ser humano. “

O Papa disse ainda que estava “confiante de que este evento, em que muitos cidadãos americanos manifestaram-se em favor dos mais indefesos de nossos irmãos e irmãs, pode contribuir para uma mobilização das consciências em defesa do direito à vida e das medidas eficazes para garantir a sua proteção jurídica adequada”.

Fonte: cancaonova.com